English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 12 de março de 2012

Esperando receber!

"E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa" - Atos 3:5.


Você tem alimentado a esperança em receber?

Recebe mais quem dá ou dá mais quem recebe?

Sim, todos nós – em momentos de nossas vidas – sempre esperamos por receber alguma coisa...

Pedro e João subiam ao tempo para a oração da hora nona - às três horas da tarde. Diariamente levavam um coxo de nascença e o punham a porta para esmolar, o que vendo-o, Pedro lhe disse: Olha para nós. Ele olhava atentamente esperando receber uma esmola. O mendigo já estava condicionado a “receber esmolas”, portanto, era essa a expectativa que o movia...

A questão é que sempre temos mais a dar do que esmolas e sempre temos mais a receber do que esmolas...

Talvez analisando o texto em questão, Deus esteja nos desafiando não a dar uma esmola e perpetuar a situação de um infeliz, mas agir com ousadia e assim ser um agente de mudança na história de vida do mesmo. Amém!?
Este mendigo esperava atentamente por uma esmola, mas Pedro frustra a expectativa dele, quando lhe diz que não possui nem prata e nem ouro. Que indelicadeza de Pedro que desperta o mendigo para uma boa esmola e depois diz não possuir nada de valor para lhe dar...

Bem sabemos que o critério de medida para os humanos na sociedade é aferida pela "prata" e "ouro" que possuímos. Aquela velha história de que você é aquilo que você possui. Alias, dentro do nosso meio, não são poucos os que são medidos pela verba de que dispõem. Se possuem bens materiais fartamente são denominados de "benção". Se, todavia, não o possuem, algo deve estar errado com aquele irmão ou irmã, pois eles não "prosperam", logo, estão em desacordo com o evangelho da prosperidade. (Não confundir “prosperidade” com “teologia da prosperidade").

A Bíblia em momento algum nos orienta a materializar a conduta cristã.

Pedro disse àquele mendigo que não possuía nem prata e nem ouro, mas o que ele possuía daria aquele infeliz, e então com ousadia bradou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! E tomando-o pela mão direita o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.

Talvez nós olhássemos para nossa condição financeira e nossas posses, medindo-a com a métrica da sociedade e nos quedamos abatidos, pois não somos detentores de prata e nem ouro, todavia, quem disse que não possuímos riquezas? Quem disse que você é pobre? A verdadeira riqueza está a nosso alcance; e essa é eterna!

Será que não é momento de dizermos: Olhe para nós! Olhe para mim! Prata e ouro não possuo, MAS, o que possuo te dou...

Somos condicionados a RCEBER, enquanto que o Senhor nos deseja condicionar no OFERTAR!

Muitos estão nos fitando e esperando serem tomados pela mão direita para que se levantem sobre seus pés e se firmem e se ponham a andar, saltar e louvar a Deus.

Isto está ao meu alcance exatamente com a condição financeira que me encontro aqui; assim como você! Uma coisa NADA tem a ver com a outra.

Esperamos sempre receber, todavia, o Senhor quer nos usar como canal para dar... e assim receberemos de fato e de verdade o que desejaríamos receber!

por Vilson Ferro Martins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...