English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 17 de março de 2011

Lucas 8.8 – “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

Esta frase foi falada oito vezes por nosso Salvador antes da crucificação e nove vezes por nosso Senhor depois da ascensão. Dezessete vezes no Novo Testamento, Jesus Cristo ordena os salvos, os perdidos e a Sua igreja: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.
Ouvir é uma coisa muito sério. A falha de ouvir é uma coisa muito grave. Por isso, Jesus Cristo repetia essas palavras mais vezes do que a própria mensagem da salvação: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Para que ninguém passasse para a eternidade desprevenido, para que Deus fosse justo e todo homem mentiroso, nosso Senhor clamava e a Bíblia clama também: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Quem resiste às palavras de Deus, perde a capacidade de ouvir. Basta abrir as Bíblias em Hebreus 5.11 pois está escrito, “Do [Cristo] muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus”.
Outra vez em Mateus 13.15 está escrito, “Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.” Por isso, advertimos: quem resiste às palavras de Deus, perde a capacidade de ouvir, perde a capacidade de ver, perde a capacidade de aprender de Deus. Ouvir é uma coisa muito séria e grave é a situação de quem não atenta para este mandamento singular: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Quem persiste em resistir às palavras de Deus perde a vida. Em Jeremias 29.17-19 está escrito: “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que enviarei entre eles a espada, a fome e a peste, e fá-los-ei como a figos podres que não se podem comer, de ruins que são. E persegui-los-ei com a espada, com a fome, e com a peste; e dá-los-ei para deslocarem-se por todos os reinos da terra, para serem uma maldição, e um espanto, e um assobio, e um opróbrio entre todas as nações para onde os tiver lançado. Porquanto não deram ouvidos as minhas palavras, diz o SENHOR”. Por isso, “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Passamos então a aplicar essa verdade.
1. A Bíblia está condenando o seu pecado? “Hoje, se ouvirdes sua voz, não endureçais os vossos corações”. Não espere mais, não negligencie mais! Busque Cristo já pois dEle está escrito, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.
2. A Bíblia está ensinando uma verdade, para você? “Hoje, se ouvirdes sua voz, não endureçais os vossos corações”. Deus não promete que falará contigo amanhã. Deus não promete que mostrará o caminho uma segunda vez. Portanto, “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” agora!
3. Está convicto dos seus pecados, hoje? Está confuso sobre a situação da sua alma perante Cristo, hoje? Amanhã pode ser tarde demais. Talvez você não estará aqui amanhã. Talvez o mundo não estará aqui. Por isso está escrito, “Hoje, se ouvirdes sua voz, não endureçais os vossos corações”. “Vinde a mim,” Cristo diz, “todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Para finalizar, pergunto: Por que não está ouvindo e obedecendo como deveria? Qualquer razão que seja, tira-a e comece a obedecer o mandamento de Cristo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
-- David Gardner
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...