Uma história linda, que nos mostra três princípios a serem considerados:
1º - A fé e a persistência do leproso e sua disposição em adorar ao Senhor.
Quando ouviu que o Messias estava passando por ali, não teve dúvidas correu até Ele crendo que seria curado. Sua fé o levou a enfrentar a multidão que rodeava Jesus. Os leprosos não podiam viver dentro das cidades, eram considerados impuros e viviam fora dos arredores da cidade. Mas ele enfrentou a multidão, que com certeza o olhava com desdém e desprezo, muitos com medo de serem tocados por ele e medo de serem contaminados. Mas, mesmo assim o leproso enfrentou, não desistiu.
"Senhor" reconhecendo Jesus como Senhor de sua vida, como autoridade espiritual.
"Se quiseres, podes tornar-me limpo" reconhecendo Jesus como Todo Poderoso, Aquele que pode todas as coisas, que tudo que ordena acontece e nada pode impedí-lo.
Passamos por tanta provações, tantas lutas que pensamos logo em desistir. Mas o leproso enfrentou o pior de todos os nossos medos, o desprezo da multidão, e alcançou o seu objetivo.
2º - O amor incondicional do nosso Senhor Jesus. Jesus o tocou, estendeu Sua mão e tocou o leproso. Ele poderia apenas ter anunciado a cura, mas não, tocou o leproso, demonstrando que Seu amor passa por cima de qualquer coisa ou circunstância que possamos nos encontrar. Jesus ama verdadeiramente e não faz acepção. Nesse ato, onde todos se afastavam do leproso, Ele se aproximou demonstrando estar verdadeiramente comovido com nossas dores e envolvido conosco, a ponto de nos tocar com Sua mão santa.
3º - A vontade do Senhor para nossas vidas. "Quero, sê limpo", Jesus queria vê-lo curado. Ele quer nos ajudar a resolver nossos problemas, quer nos curar, quer realizar nossos sonhos, precisamos apenas crer e andar conforme sua Palavra, o reconhecendo como Senhor de nossas vidas. As lutas que enfrentamos muitas vezes nos deixam cegos não acreditando mais que Jesus nos quer felizes e realizados, vivendo o melhor dessa terra. Cremos que Ele pode tudo, mas já não cremos que Ele quer. O tempo passa, e nada se resolve. Se mudar algo na nossa situação, parece que é somente para pior, para nos fazer sofrer mais. O leproso além de sua fé, ele acreditava que Jesus o queria curado, se não fosse assim nem teria ido até Ele para receber um NÃO. Ele acreditava e foi até ao Senhor, humildemente, pedindo Sua ajuda. Não podemos duvidar, mas sim prestar atenção nos cuidados do Senhor conosco, Ele cuida dos mínimos detalhes.
Que tal um desafio?
Que nossos pedidos a partir de hoje venham a adorar nosso Senhor e Salvador.
A Palavra diz que não recebemos, porque pedimos mal, porque não sabemos como pedir (Tg 4:3).